A Microsoft inaugurou ontem o primeiro Centro dedicado exclusivamente a ISVs na Europa. O complexo funciona junto ao Centro de Investigação e Desenvolvimento de Vedbaek na Dinamarca, herdado da Navision, e permite aos parceiros da Microsoft na área de desenvolvimento de software usufruírem de formação e acompanhamento gratuito por períodos de uma semana a quinze dias.

Durante a apresentação do Centro Jean Philipe Coutois destacou o empenho que a Microsoft tem vindo a demonstrar no apoio aos seus parceiros de software e à indústria de ISVs (Independent software Vendors). A Microsoft vai investir durante o ano fiscal de 2005 - que já decorre - mais 95 milhões de euros para o suporte a ISVs na região da Europa, Médio Oriente e África, a EMEA.

O novo centro está preparado para receber dezenas de ISVs por ano, que deverão demonstrar à Microsoft o seu interesse nestes estágios. Os cursos podem ter a duração de uma semana a 15 dias e ser frequentados por equipes de desenvolvimento dos ISVs que gozam de um acompanhamento personalizado e da proximidade do Centro de Investigação e Desenvolvimento de Vedbaek na Dinamarca que é o maior fora de Redmond nos EUA e conta com 700 profissionais.

Num futuro próximo a Microsoft pretende alargar o centro de investigação e envolver as Universidades locais e Regionais, permitindo expor os estudantes de tecnologias ao ciclo de desenvolvimento de software.

As empresas portuguesas que quiserem facultar às suas equipas de programação maior formação em sistemas Microsoft e o contacto com as novas linhas de desenvolvimento de plataformas devem contactar a empresa em Portugal para mostrarem o seu interesse neste tipo de formação. Os responsáveis pelo Centro admitem que vão ter de estabelecer prioridades no acesso a este espaço, mas garantem não ser exigido nenhum tipo de compromisso dos ISVs para além do que já possuem com a empresa.

Centro de Investigação e Desenvolvimento de Vedbaek é especializado na área de Business Solutions e faz parte de uma rede de Centros que a Microsoft tem na Europa, sendo o de maior dimensão fora de Redmond. Ainda ontem a direcção da empresa na EMEA renovou o seu compromisso com o Governo da Dinamarca no investimento em E&D no país, que tem gerado resultados muito positivos.

Vedbaek era o principal centro da Navision, empresa de soluções de negócio que a Microsoft adquiriu há dois anos e que é agora, com a área da Great Plains, o suporte para as soluções empresariais da empresa.



Notícias Relacionadas:

2004-07-13 - Especialização da rede de parceiros recebe investimento reforçado da Microsoft