A Microsoft lançou um alerta relativamente à falha de segurança detectada no seu software de processamento de texto, o Word. A empresa garante que está a preparar um patch para reparar a vulnerabilidade, que afecta as versões 2002 e 2003 do Word, mas entretanto fornece aos utilizadores alguns conselhos.
De acordo com o aviso, os utilizadores deverão correr a aplicação em modo de segurança, o que não repara a vulnerabilidade mas bloqueia as formas de ataque até agora usadas.
Para activar o modo de segurança o utilizador terá de dar dois passos principais: desactivar a utilização do Word enquanto cliente de email e escolher o modo seguro na linha de comando que arranca com o Word, instruções que podem ser recolhidas na página de Internet da empresa.
A falha detectada no Word é activada quando o utilizador abre um documento malicioso naquele formato, que lhe tenha sido enviado por email, por exemplo. A falha que deverá ser reparada pela Microsoft no próximo dia 13 de Junho, ou ainda antes disso, não afecta a versão 2000 do Word.
Notícias Relacionadas:
2005-07-13 - Falhas de segurança críticas no Word e Windows corrigidas com novos updates da Microsoft
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários