A Microsoft lançou um alerta relativamente à falha de segurança detectada no seu software de processamento de texto, o Word. A empresa garante que está a preparar um patch para reparar a vulnerabilidade, que afecta as versões 2002 e 2003 do Word, mas entretanto fornece aos utilizadores alguns conselhos.



De acordo com o aviso, os utilizadores deverão correr a aplicação em modo de segurança, o que não repara a vulnerabilidade mas bloqueia as formas de ataque até agora usadas.



Para activar o modo de segurança o utilizador terá de dar dois passos principais: desactivar a utilização do Word enquanto cliente de email e escolher o modo seguro na linha de comando que arranca com o Word, instruções que podem ser recolhidas na página de Internet da empresa.



A falha detectada no Word é activada quando o utilizador abre um documento malicioso naquele formato, que lhe tenha sido enviado por email, por exemplo. A falha que deverá ser reparada pela Microsoft no próximo dia 13 de Junho, ou ainda antes disso, não afecta a versão 2000 do Word.



Notícias Relacionadas:

2005-07-13 - Falhas de segurança críticas no Word e Windows corrigidas com novos updates da Microsoft

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.