De forma discreta, a Microsoft acaba de lançar uma versão do seu Windows Media Player 9 para Mac OS X. Esta actualização surge depois da disponibilização para Windows do iTunes da Apple - o qual compete com a versão para Windows do Media Player da Microsoft.

A nova versão possui um visual compatível com o design e cores utilizados no Mac OS X e conta com um plug-in de forma a que os ficheiros de média possam ser visualizados a partir dos browsers Internet Explorer, Netscape e Safari.

"Esta nova versão do nosso leitor abre o mundo de conteúdos do Windows Media 9 aos utilizadores do Macintosh, permitindo-lhes aceder ao melhor vídeo e áudio da web", afirma um porta voz da empresa no seu site oficial.

Recorde-se que em Junho a Microsoft anunciou que iria suspender o desenvolvimento de novas versões do Internet Explorer para o Mac porque a Apple entretanto lançou o browser Safari. Apesar de ter terminado um pacto de 5 anos que obrigava a Microsoft a desenvolver software para este sistema operativo, a empresa continua a apostar em aplicações para Mac e está actualmente a trabalhar numa nova versão do Office para MacOS X.

A Microsoft disponibilizou o Media Player 9 em língua inglesa na passada sexta-feira, anunciando, na mesma altura, que no decorrer desta semana oferecerá versões do mesmo em francês, alemão, japonês, espanhol e sueco.

Notícias Relacionadas:

2002-09-05 - Versão beta do Windows Media 9 apresentada ontem