Num boletim de segurança publicado no final da semana passada, a Microsoft admitiu a existência de uma nova falha de segurança no Internet Explorer (IE). O alerta foi levantado por uma empresa de segurança australiana, a SEC Consult, mas ainda não são conhecidos ataques que explorem esta vulnerabilidade.
Segundo a informação disponível, esta falha de segurança afecta as versões 6.0 do Windows 2000 com service pack 1,3 e 4 e o Windows XP com service pack 1 e 2. Se explorada, esta vulnerabilidade pode garantir a um hacker o acesso ao sistema de forma impedir o funcionamento do browser ou a executar código de forma arbitrária.
A Microsoft confirmou que está a investigar esta vulnerabilidade, mas garante não ter conhecimento de nenhum ataque até à data. Como medida de prevenção, aconselha-se que todos os utilizadores mudem as definições de segurança do PC para nível "alto" antes de correrem aplicações ActiveX.
A descoberta desta última falha do IE surge duas semanas depois da Microsoft ter disponibilizado um pacote de correcções para os programas, que pretendia eliminar vulnerabilidades que permitem executar código remotamente no Internet Explorer.
Notícias Relacionadas:
2005-06-23 - Vulnerabilidade afecta principais browsers de Internet
2005-04-13 - Update mensal da Microsoft resolve cinco falhas críticas
2005-03-26 - Serviço integrado de actualizações da Microsoft entra em testes
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários