A garantia da Xbox 360 foi consideravelmente alargada, passando de 90 dias para um período de um ano a partir do momento da compra do equipamento. A extensão do prazo dá direito a reembolsos retroactivos nos Estados Unidos e no Canadá, pelo que, os utilizadores que tenham comprado a XBox 360 antes do anúncio efectuado pela Microsoft, terão direito a um reembolso equivalente ao valor gasto em reparações na consola depois dos 90 dias de garantia iniciais.



Jeff Bell, vice-presidente do departamento de marketing da Microsoft refere em comunicado que "a satisfação dos clientes é a prioridade da empresa", sendo esta iniciativa um dos exemplos.



A duração do prazo inicial era motivo de queixas por parte de diversos utilizadores que viram as suas consolas terem problemas técnicos após os 90 dias "oferecidos" pela fabricante.



O prazo de garantia prestado pela Nintendo, relativamente à Wii, tem a duração fixa de um ano, com uma extensão de noventa dias opcionais após o final do período original - para os utilizadores que registem a consola no site da empresa. A Playstation dispõem igualmente de uma garantia de um ano.

Notícias Relacionadas:

2006-12-20 - Clientes SAPO com vantagens cruzadas na compra de consolas Xbox