O pacote de aplicações ERP para PMEs da Microsoft vai ser oficialmente lançado em Portugal no próximo dia 12 de Abril, com uma apresentação que decorre em Lisboa, logo seguida de uma outra no Porto. Já localizado para a língua e necessidades contabilísticas de Portugal, o Navision 4.0 oferece diversas melhorias em relação à versão anterior, nomeadamente a nível da maior integração com os sistemas e aplicações de produtividade da Microsoft.

O Navision 4.0 é a primeira solução Navision completamente desenvolvida depois da aquisição da empresa dinamarquesa pela Microsoft em 2002, o que potencia a maior interligação com as aplicações e sistemas da Microsoft. Esta integração é evidente no interface da aplicação, que foi completamente renovado, mas também a nível de alguns módulos, como o Business Analytics, que utiliza os OLAP Services da base de dados SQL Services.

Francisco Ramos Chaves, responsável pela divisão de Business Solutions da Microsoft, acredita que o potencial de crescimento para as soluções Navision é muito grande, embora avise que existe já uma grande base instalada. “Assistimos a uma grande democratização das soluções de ERP. As empresas de média e pequena dimensão têm cada vez mais acesso a ferramentas que antes estavam limitadas às grandes empresas, pelo que hoje podemos chegar a um conjunto maior de empresas”, adianta.

As expectativas da divisão são de crescer 30 por cento este ano em volume de negócios, não adiantando Francisco Ramos Chaves qualquer número de crescimento de clientes.

Segundo números fornecidos pela Microsoft, existem cerca de 300 clientes de soluções Navision em Portugal, estando disponíveis mais de 30 soluções verticais, desenvolvidas pelos 26 parceiros especializados.

Notícias Relacionadas:
2004-11-16 - Microsoft abre primeiro centro europeu para suporte a ISVs
2003-11-26 - Microsoft com novas soluções para o mercado empresarial
2002-10-30 - Soluções Navision integram principal aposta da Microsoft Business Solutions em Portugal
2002-05-07 - Microsoft confirma aquisição da dinamarquesa Navision