A página da Microsoft no Twitter publicou um vídeo enigmático, onde anuncia a apresentação do “novo” Windows 1.0. Na legenda do post pode também ler-se que o sistema operativo apresentado vai incluir funcionalidades como MS-Dos Executive e relógio, entre outras.

Na realidade, o Windows 1.0 foi o primeiro sistema operativo desenvolvido pela empresa de Bill Gates. Foi lançado a 20 de novembro de 1985, sem ter conseguido obter grandes níveis de popularidade junto da crítica especializada.

No vídeo divulgado, são apresentados os logos de todas as versões do Windows lançadas até hoje, começando pelo atual Windows 10 e retrocedendo até ao 1.0.

A Microsoft não deu ainda qualquer explicação sobre o assunto. Segundo a Forbes, a publicação do teaser do Windows 1.0 poderá significar que a gigante tecnológica está a preparar o lançamento em open-source do seu antigo sistema operativo, ou até mesmo que o vai disponibilizar como uma nova app na Windows Store.

No entanto, a especulação mais frequentemente encontrada na internet terá a ver com a série "Stranger Things". A explicação deve-se ao facto de que a popular série da Netflix vai estrear a sua terceira temporada já no próximo dia 4 de julho, com a ação a decorrer, precisamente, no ano de 1985.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.