A Microsoft mostrou ontem um protótipo do seu novo motor de busca que pesquisa no disco rígido do PC, juntando também capacidades de pesquisa na web. A tecnologia é aguardada uma vez que a empresa de Bill Gates já tinha assumido publicamente estar a trabalhar numa aplicação de pesquisa própria, ao mesmo tempo que tem levado a cabo um conjunto de iniciativas que a tentam posicionar ao melhor nível para competir com o Google.



Exemplo disso foi o lançamento de uma nova versão do MSN Search, o lançamento da versão experimental de um serviço agregador de notícias ou mesmo a aquisição de activos na área das pesquisas web para reforçar o seu portfólio (como a Lookout). Todas estas medidas são recentes e mostram um interesse igualmente novo na conquista de uma posição no mercado.



O protótipo agora apresentado foi mostrado pela Microsoft na reunião anual de analistas sem que a empresa tenha avançado uma data em concreto para o seu lançamento. Em termos de apresentação, a aplicação será uma barra de ferramentas do MSN que activada corre o Internet Explorer em busca de respostas.



Os resultados da pesquisa no disco rígido e na web são apresentados ao utilizador em áreas separadas do ecrã, detalha a imprensa internacional. Esta duplicação de resultados (Internet e disco rígido) terá sido apresentada aos analistas como uma mais valia face ao serviço do concorrente mais directo, o Google.



Notícias Relacionadas:

2004-07-27 - Novo serviço agregador de notícias da Microsoft segue Google e Yahoo!

2004-07-16 - MSN adquire Lookout para melhorar serviços de pesquisa


2003-04-03 - Microsoft pretende endurecer concorrência com o Google