A Microsoft atualiza no próximo dia 17 de outubro o Windows InTune, o serviço para a gestão centralizada de redes de PCs na nuvem, que a empresa lançou no passado mês de março.
Para quem já usa a solução, a nova versão fica disponível de forma automática, mas com um pré-aviso que indicará a data concreta em que o upgrade será instalado, explica a fabricante numa entrada no blog.



Windows InTune integra proteção ponto a ponto e dá acesso a uma solução anti-malware. Foi também criado para permitir uma gestão atualizada, inventário de hardware e software de assistência remota e um conjunto de outras funcionalidades, a partir de uma mesma consola web.



A nova atualização, cuja beta já tinha sido mostrada em julho, vai entregar aos administradores TI capacidades de gestão adicionais. Vai permitir carregar remotamente novas aplicações e atualizações para os PCs sob o seu controlo.



O InTune passa também a permitir que um administrador use a consola para atualizar definições, ou reiniciar um determinado PC à distância, por exemplo.



A Microsoft aproveita o anúncio de disponibilização da versão 2.0 do serviço para informar que a beta do InTune será desligada a 17 de novembro. Os utilizadores nessas condições devem, antes da data, remover o software e reconfigurar os PCs para o estado pré-beta, já que as contas nessa condição serão apagadas no fim do período previsto para testes.



Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico