A Microsoft atualiza no próximo dia 17 de outubro o Windows InTune, o serviço para a gestão centralizada de redes de PCs na nuvem, que a empresa lançou no passado mês de março.
Para quem já usa a solução, a nova versão fica disponível de forma automática, mas com um pré-aviso que indicará a data concreta em que o upgrade será instalado, explica a fabricante numa entrada no blog.



Windows InTune integra proteção ponto a ponto e dá acesso a uma solução anti-malware. Foi também criado para permitir uma gestão atualizada, inventário de hardware e software de assistência remota e um conjunto de outras funcionalidades, a partir de uma mesma consola web.



A nova atualização, cuja beta já tinha sido mostrada em julho, vai entregar aos administradores TI capacidades de gestão adicionais. Vai permitir carregar remotamente novas aplicações e atualizações para os PCs sob o seu controlo.



O InTune passa também a permitir que um administrador use a consola para atualizar definições, ou reiniciar um determinado PC à distância, por exemplo.



A Microsoft aproveita o anúncio de disponibilização da versão 2.0 do serviço para informar que a beta do InTune será desligada a 17 de novembro. Os utilizadores nessas condições devem, antes da data, remover o software e reconfigurar os PCs para o estado pré-beta, já que as contas nessa condição serão apagadas no fim do período previsto para testes.



Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.