Os utilizadores do OneDrive da Microsoft tinham até aqui direito a 7GB gratuitos de armazenamento – sem qualquer tipo de adição e campanha. Agora a tecnológica de Redmond aumentou a oferta base para 15GB, mais do que dobrando a oferta anterior.



A gigante norte-americana também está a operar reconfigurações na quantidade de espaço que disponibiliza para os utilizadores do Office 365: de 20GB vão passar a ter 1 terabyte (TB).



A Microsoft vai ainda alterar os preços de subscrições para os serviços de armazenamento na nuvem, valores que podem ser consultados no blogue oficial da tecnológica.



Diz a empresa na mesma publicação que a partir do próximo mês vão ser alterados automaticamente os valores de espaço que cada utilizador tem e o valor que paga, se for esse o caso.



Numa altura em que a guerra pelo armazenamento na cloud parece instalada, a Microsoft aproxima-se dos 15GB também disponibilizados pela Google no Google Drive. Recentemente a Canon disponibilizou também um serviço para guardar fotografias na nuvem, chamado de Irista, e provando que este é um mercado que está a afetar vários segmentos.



No início do mês o Dropbox celebrou o utilizador 300 milhões, sendo também a confirmação de que o número de pessoas a usar o serviço de armazenamento tem duplicado anualmente.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.