
Os utilizadores do OneDrive da Microsoft tinham até aqui direito a 7GB gratuitos de armazenamento – sem qualquer tipo de adição e campanha. Agora a tecnológica de Redmond aumentou a oferta base para 15GB, mais do que dobrando a oferta anterior.
A gigante norte-americana também está a operar reconfigurações na quantidade de espaço que disponibiliza para os utilizadores do Office 365: de 20GB vão passar a ter 1 terabyte (TB).
A Microsoft vai ainda alterar os preços de subscrições para os serviços de armazenamento na nuvem, valores que podem ser consultados no blogue oficial da tecnológica.
Diz a empresa na mesma publicação que a partir do próximo mês vão ser alterados automaticamente os valores de espaço que cada utilizador tem e o valor que paga, se for esse o caso.
Numa altura em que a guerra pelo armazenamento na cloud parece instalada, a Microsoft aproxima-se dos 15GB também disponibilizados pela Google no Google Drive. Recentemente a Canon disponibilizou também um serviço para guardar fotografias na nuvem, chamado de Irista, e provando que este é um mercado que está a afetar vários segmentos.
No início do mês o Dropbox celebrou o utilizador 300 milhões, sendo também a confirmação de que o número de pessoas a usar o serviço de armazenamento tem duplicado anualmente.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários