A partir do início do próximo mês a Microsoft vai alargar a sua política de suporte aos produtos, assegurando um período mínimo de 10 anos, sendo que nos primeiros 5 anos se mantém o suporte completo mas aumentando o suporte reduzido para as aplicações utilizadas em empresas e software de desenvolvimento para 5 anos.



A política de suporte ao produto agora em vigor foi anunciada em 2002 (veja Notícias Relacionadas) e, segundo a empresa, a actualização foi feita no seguimento de solicitações dos utilizadores que precisam de maior flexibilidade temporal para calendarizar as actualizações tecnológicas do software utilizado no seio das empresas.



O anúncio da nova política foi feito durante a Tech•Ed 2004, em San Diego, e pretende dar maior segurança aos utilizadores empresariais e de desenvolvimento. Esta política não se aplica a produtos de consumo, multimédia e hardware, mas também deixa de fora as aplicações integradas no Microsoft Business Solutions.




Até agora, passados os primeiros 5 anos de suporte completo, os produtos da Microsoft gozavam de um suporte reduzido de apenas dois anos. Com a nova política, este suporte reduzido é aumentado para cinco anos, podendo esses cinco anos ser contabilizados a partir do final do suporte completo ou então dois anos após o lançamento do segundo sucessor de determinado produto, prevalecendo o período que for mais longo. Este suporte inclui apoio ao produto, updates de segurança e suporte de incidentes pagos.



A Microsoft refere em comunicado que os calendários claros e previsíveis de suporte aos produtos são essenciais para que os clientes planeiem efectivamente a implementação de novas tecnologias, justifiquem as compras e façam uma gestão eficaz dos seus orçamentos.




A partir de dia 1 de Junho estará disponível um novo site onde são explicadas as diferenças do novo suporte ao ciclo de vida dos produtos da Microsoft.

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2002-10-16 - Microsoft alarga prazo de suporte de produtos para cinco anos