A Microsoft anunciou ontem a disponibilização de uma versão de teste de uma aplicação de segurança própria contra o chamado spyware, aplicações de software que se instalam no PC sem autorização do seu utilizador, de modo a registar as acções deste enquanto navega na Internet.




A nova ferramenta é baseada na tecnologia da Giant Company Software, uma empresa adquirida no mês passado pela Microsoft por um montante não revelado (ver Notícias Relacionadas) e permitirá efectuar um scan ao computador com o objectivo de localizar spyware e posteriormente permitir ao utilizador a eliminação desses mesmos ficheiros.




Além da aplicação anti-spyware que disponibiliza gratuitamente para download a partir do seu site, a Microsoft anunciou ainda que, a partir da próxima semana, pretende começar a oferecer uma ferramenta para a remoção de vírus e outros programas maliciosos.




As acções inserem-se na estratégia que a gigante da informática tem vindo a desenvolver para a criação de uma oferta própria de software de segurança para computadores pessoais e Internet. Segundo a Reuters, a Microsoft está igualmente a preparar um serviço de subscrição, com o nome de código "A1" que visa o fornecimento de actualizações regulares para o software mencionado.




Notícias Relacionadas:


2004-12-27 - Estados Unidos produzem a maioria das mensagens de spam que circulam no mundo

2004-12-17 - Compra da Giant alarga portfólio de segurança da Microsoft