Dentro dos prazos previstos, a Microsoft anunciava ontem, ao final do dia, o lançamento do seu motor de busca para desktop. A aplicação, em fase de testes, é idêntica às anunciadas pelas suas rivais nesta área, permitindo localizar mensagens de correio electrónico, documentos e outros ficheiros dentro do disco rígido de um computador pessoal.




A MSN Toolbar Suite está disponível para os Estados Unidos, em inglês, e pode descarregar-se gratuitamente a partir do endereço beta.toolbar.msn.com, instalando-se no Windows, no Internet Explorer e no gestor de correio electrónico Outlook.




Com o lançamento de uma versão beta da sua ferramenta de busca para o desktop, a Microsoft sucede ao Google, mas adianta-se aos planos da Yahoo que na semana passada anunciou o lançamento de uma aplicação idêntica no início do próximo ano (ver Notícias Relacionadas), altura em que está previsto que a MSN Toolbar Suite conheça a sua versão definitiva.




No imediato, não se prevê que a nova ferramenta da Microsoft inclua publicidade, ainda que a mesma apareça quando o utilizador faz pesquisa através da Internet, em forma de links patrocinados.




"O nosso objectivo é oferecer uma ferramenta única com a qual o utilizador possa pesquisar por qualquer documento que seja dentro do seu PC", refere Yusuf Mehdi um dos vice-presidentes da empresa, num comunicado de imprensa.




Notícias Relacionadas:


2004-12-10 - Yahoo anuncia para Janeiro versão beta de motor de busca no desktop


2004-10-14 - Google avança com motor de pesquisa para o desktop

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.