Quase três anos depois do lançamento da Xbox Series X/S, a Microsoft anuncia o fim do desenvolvimento de novos videojogos para a Xbox One. A empresa vai continuar a suportar todos os títulos de continuidade, como o Minecraft ou o Halo Infinite, mas nenhuma equipa da Xbox Game Studios voltará a trabalhar num jogo novo para este sistema.
Esta é uma decisão normal que acontece quando a última geração de consolas entra numa fase de maturidade e requer maior atenção por parte dos estúdios para que nenhum novo lançamento seja limitado por constrangimentos técnicos das máquinas mais antigas. Apesar disso, a gigante norte-americana recorda que os proprietários de uma Xbox One poderão jogar títulos novos, como Starfield, através do Xbox Cloud Gaming.
A notícia surge no rescaldo de uma apresentação da Xbox, onde a empresa revelou uma linha de propostas fortes para os próximos anos da Xbox Series X/S. No leque incluem-se jogos como Fable, Avowed, Forza Motorsport ou Senua's Saga: Hellblade.
"Cortar relações" com a Xbox One vai libertar as equipas de developers que assim se podem dedicar a cumprir o potencial técnico da Xbox Series X, mas importa sublinhar que outros estúdios também admitem sentir-se algo limitados pela Series S, cuja potência é inferior à da congénere.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários