São apenas quatro os pacotes de correcção que a Microsoft vai disponibilizar amanhã, no habitual Patch Tuesday, marcado para a segunda terça-feira de cada mês. Mas entre os boletins há coreecções para uma vulnerabilidade crítica no Windows 7 e uma actualização importante para o Visio 2003.

Esta actualização é bastante mais leve do que a de Junho, que trouxe algumas dores de cabeça aos administradores de sistemas e aos próprios utilizadores, com 16 pacotes de correcções que corrigiam 34 falhas e obrigavam ao reinício dos computadores. Já em Abril a empresa tinha também corrigido um número elevado de falhas, num total de 64.

Dos quatro boletins emitidos em Julho só um corrige uma falha considerada crítica, enquanto as restantes são classificadas como importantes, o segundo nível de alerta.

Segundo informação já disponibilizada pela Microsoft, a maioria das vulnerabilidades agora corrigidas está relacionada com o sistema operativo Windows, nas versões 7, Vista, XP e ainda as versões de Servidor 2003 e 2008.

No Office as correcções centram-se no Visio 2003, pretendendo cobrir uma falha que permite a execução remota de código.