A Microsoft publicou ontem ao final do dia o boletim de segurança de Outubro onde revela dez avisos, sete dos quais críticos. Os alertas referem a existência de 22 novas falhas nos sistemas operativos Windows, no Internet Information Services e no browser Internet Explorer.




Embora assegure que estas falhas ainda não estão a ser exploradas, a Microsoft aconselha, como habitualmente, os utilizadores a procederem rapidamente à correcção dos seus sistemas através do Windows Update.



Para já será possível resolver os problemas críticos para os sistemas mais recentes mas a Microsoft deixa a mensagem no site de que os updates para Windows Millennium Edition, Windows 98 e Windows 98 Second Edition podem ser disponibilizados só mais tarde.



O elevado número de falhas críticas deste novo boletim tornam a actualização dos sistemas mais urgente, afectando quer sistemas operativos clientes quer servidores, e deixando os PCs de redes empresariais e domésticas vulneráveis a ataques.

Recorde-se que em Abril a Microsoft tinha também alertado para 20 novas falhas, uma das quais permitiu a disseminação do worm Sasser em computadores nos quais o update não foi instalado.

Notícias Relacionadas:

2004-07-14 - Microsoft corrige sete novas falhas de segurança e anuncia nova iniciativa

2004-04-14 - Megapatchs da Microsoft resolvem 20 falhas de segurança críticas no Windows