Uma semana depois de ter sido disponibilizada publicamente, a primeira versão do Windows 8.1 recebeu o primeiro conjunto de atualizações que vem corrigir falhas na preview do sistema operativo.

O update corrige falhas na loja de aplicações do Windows e no Internet Explorer 11. O Windows Defender, software de proteção antivírus integrado no Windows 8.1 também foi atualizado, enquanto o sistema operativo no geral evoluiu para ter uma melhor compatibilidade com programas de terceiros.

Outras atualizações resolvem questões "menores" como a impossibilidade de autenticação em determinadas aplicações através das credenciais Google.

A atualização ficou disponível durante o dia de ontem, 2 de julho, e serve tanto para os utilizadores das previews Windows 8.1 ou Windows RT 8.1. Quem não tiver as atualizações automáticas ativas tem que recorrer ao Windows Update para ter as falhas corrigidas.

Um outro relato do CNet revela que a Microsoft está ainda a trabalhar com a Intel e com a Synaptics para corrigir algumas das limitações que existem nos trackpads de computadores com Windows 8. Com a chegada da nova versão do sistema operativo as tecnológicas querem que mais computadores possam tirar proveito das capacidades touch do software.

A ideia passa por conseguir tirar proveito de gestos e toques a partir dos computadores que os utilizadores já têm, sem necessidade de comprar periféricos.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.