
Numa mensagem publicada no seu blog, a Microsoft explica as mudanças que se avizinham para a sua assistente virtual Cortana. Por continuar a ser o centro das experiências geridas por inteligência artificial, sobretudo em torno do Microsoft 365, a fabricante refere que necessitou de ajustar o seu foco nas áreas de inovação e desenvolvimento, onde são mais necessárias.
Uma das medidas é acabar o suporte das funcionalidades com menor utilização: a aplicação Cortana para os smartphones, tanto iOS como Android, deixará de funcionar no início de 2021. A Microsoft refere que é possível utilizar a Cortana de forma integrada em diversas ferramentas de produtividade da empresa, tais como gerir o calendário e email, participar em reuniões, a partir da Cortana Windows 10, a integração no Outlook ou o assistente de voz da app do Teams.

A coluna inteligente Harman Kardon Invoke também será descontinuada a partir de janeiro de 2021. No entanto, considerando a qualidade de som da coluna, e para não abandonar os seus utilizadores, a Microsoft e a fabricante estão a produzir um firmware de transição, para que a coluna trabalhe com qualquer outro equipamento via Bluetooth. Quando o Invoke for atualizado, a Cortana deixa de ser acedida através da coluna. Os seus utilizadores podem ainda usufruir de um cartão de oferta de 50 dólares nos Estados Unidos, como é explicado na página de suporte do Invoke.
Em 2021, a Microsoft vai ainda cortar o suporte da Cortana nas primeiras versões do Surface Headphones. Já os mais recentes, assim como os Surface Earbuds, continuam a poder ser usados normalmente.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Drones integrados em automóveis elétricos? DJI e BYD já testam tecnologia na China -
App do dia
Tapestry é uma app para ter tudo o que gosta num só lugar -
Site do dia
Jogo online ensina como pequenas escolhas podem impactar saúde e ambiente até 2050 -
How to TEK
Tem o Instagram inundado de posts de contas que não segue? Ponha as sugestões em pausa
Comentários