Já está disponível o Office 2019 que reúne um conjunto de funcionalidades que foram sendo adicionadas ao Office 365ProPlus nos últimos três anos. Nesse sentido, a Microsoft avisa que o Office 2019 é um lançamento único, e não receberá futuras atualizações com novas ferramentas.

A Microsoft concebeu esta compilação para os utilizadores que ainda não estão preparados para trabalhar no sistema online através da cloud. Mas aqueles que desejem manter as suas ferramentas sempre atualizadas e com novas funcionalidades terão de investir no serviço de subscrição mensal ProPlus.

Além de um design focado na produção rápida de documentos, foram introduzidas novas ferramentas para um maior desempenho na criação de apresentações, relatórios ou modelos para base de dados. A introdução das funcionalidades Morph e Zoom no PowerPoint 2019 permitem criar apresentações mais cinematográficas, refere a Microsoft.

Também o processo de pintura e escrita manual, direcionado aos periféricos com ecrãs táteis, foi melhorado em todas as aplicações. A sensibilidade de pressão e os efeitos de tilt foram atualizados para criar documentos de forma mais natural. O Word 2019 e o Outlook 2019 foram também otimizados para que os utilizadores se foquem nos seus projetos sem serem distraídos. Nesse sentido, o programa de email agrupa as mensagens recebidas menos importantes num local designado para que se possa focar-se e tornar-se mais produtivo.

A Microsoft preparou um documento com perguntas e respostas frequentes, caso deseje informação adicional sobre o novo Office 2019.