Na próxima terça-feira a Microsoft disponibiliza oito boletins de segurança destinados a preencher as falhas de segurança detectadas nos seus produtos. Seis das falhas são consideradas críticas enquanto as outras duas estão classificadas como "importantes".



De acordo com as informações prestadas pela empresa, três das actualizações estão direccionadas ao sistema operativo Windows, outras três para à suite Office e as restantes ao Microsoft Visual Studio.



A empresa de Bill Gates não revela qualquer tipo de detalhe acerca dos patches de segurança pelo que não se sabe se o bug Win32 MessageBox será corrigido.



Paralelamente, serão lançados dois updates prioritários através do Microsoft Update e do Windows Server Update Services. Será ainda disponibilizada uma versão melhorada do software Removal Tool, adianta a empresa.


A disponibilização dos boletins de segurança faz parte do já tradicional Patch Tuesday, que se realiza a cada segunda terça-feira do mês. Em Dezembro a Microsoft disponibilizou sete patches destinados à correcção de 11 bugs.

Notícias Relacionadas:

2006-12-26 - Falha de segurança grave afecta nova versão do sistema operativo da Microsoft

2006-12-11 - Patch Tuesday não inclui correcção para falha do Word