Com a data de lançamento do leitor de MP3 da Microsoft a aproximar-se, a empresa de Bill Gates anunciou por quanto os utilizadores podem adquirir faixas de música através do serviço Zune Marketplace. De acordo com a Reuters, cada música pode ser comprada por 0,99 dólares, o mesmo preço cobrado pela Apple na sua loja iTunes.


Está ainda prevista a venda de subscrições mensais do serviço, por 14,99 dólares, permitindo que os utilizadores ouçam qualquer uma das músicas disponíveis no Zune Marketplace, que, de acordo com as previsões, irá oferecer perto de 2 milhões de músicas aquando do seu lançamento.


No início deste mês a Microsoft já havia revelado alguns pormenores acerca do Zune, nomeadamente o preço - cerca de 250 dólares - e a data de lançamento, prevista para o dia 14 de Novembro.


O leitor de MP3 é o primeiro passo da empresa para a criação de uma nova linha de produtos Zune, entre os quais, um telemóvel.


Com um design semelhante ao iPod da Apple, o equipamento lançado pela Microsoft integra um sintonizador de rádio FM e conectividade wireless que permite a partilha de ficheiros entre utilizadores. O fabrico do Zune estará a cargo da empresa japonesa Toshiba.


A Microsoft revelou ainda que cada Zune inclui algumas musicas, videoclips, imagens e trechos de filmes.

Notícias Relacionadas:

2006-09-15 - Microsoft revela pormenores sobre o Zune

2006-08-28 - Zune será fabricado pela Toshiba