A Microsoft vai iniciar hoje um novo passo no seu percurso através do lançamento de uma nova suite de produtos que ajudará as organizações a integrarem serviços de voz, vídeo e instant messaging.



Com o lançamento do Microsoft Office Communications Server 2008, do Office Communicator 2007 e do Microsoft Live Meeting, a empresa pretende oferecer soluções que permitam a unificação das comunicações internas dentro das companhias alargando as possibilidades comunicacionais além do tradicional email.



A combinação de produtos permite suportar em redes empresariais chamadas VoIP, conferências de áudio, videoconferência e mensagens instantâneas.



A Microsoft indica que as edições 2007 destes produtos permitirão aos utilizadores uma fácil transição dos sistemas PBX, redes e telefones de secretária para sistemas VoIP e outros sistemas digitais sem que para isso tenham de alterar as infra-estruturas existentes.



Os utilizadores que estejam dispostos a experimentar a suite de produtos da Microsoft podem fazê-lo descarregando a versão de testes disponível no site da empresa.



Notícias Relacionadas:

2007-05-14 - Microsoft com soluções unificadas de comunicação para empresas