A conferência TechEd 2005 Europe, que decorre em Amesterdão, serviu de pretexto para a Microsoft apresentar a nova versão do seu pacote de ferramentas de marketing e vendas. o Microsoft CRM 3.0 garante uma integração ainda mais estreita com o pacote Office e a solução de correio electrónico Outlook, para além de maiores capacidades de integração de soluções à medida desenvolvidas por parceiros, indica a empresa.




O pacote estará disponível globalmente no último trimestre de 2005 para os utilizadores das versões anteriores, iniciando-se a sua comercialização só em 2006. A empresa salta assim sobre a versão 2.0, originalmente planeada para 2004 mas sucessivamente atrasada.




De acordo com um comunicado, para além das 16 línguas já suportadas pelas versões anteriores, o novo CRM vai adicionar ainda mais 23 línguas, onde se conta o português, esperando-se que estas versões estejam no mercado cerca de 90 dias depois do lançamento do CRM 3.0.



A Microsoft deverá ainda disponibilizar uma versão do CRM para Pequenas e Médias Empresas que já possuam o Windows Small Business Server 2003 Premium Edition (SBS 2003). Este pacote tem uma instalação facilitada e a migração garantida a partir o Outlook 2003 com o Business Contact Manager. O preço e a data de lançamento não foram ainda revelados, mas o lançamento deverá ser próximo do pacote CRM 3.0.



Na conferência europeia, Andy Lees, vice-presidente da área de soluções de servidor e ferramentas de marketing, anunciou ainda que o SQL Server 2005, o Visual Studio 2005 e o BizTalk Server 2006 serão lançados a nível mundial no início de Novembro, com melhorias a nível da interoperabilidade e de produtividade para os programadores.

Notícias Relacionadas:

2005-03-31 - Microsoft anuncia nova versão do Navision localizada para português

2003-07-25 - Microsoft alarga suporte de línguas no CRM mas ainda não inclui português