Na próxima terça-feira, a Microsoft deverá lançar dois boletins de segurança no âmbito da já habitual Patch Tuesday. Cada boletim contém múltiplas actualizações que se dirigem a uma ou mais vulnerabilidade num produto ou componente específico da marca.



A empresa não revela quantas falhas ao certo serão corrigidas, embora adiante que um dos boletins está catalogado como uma correcção de prioridade alta para o Vista e o XP, importante para o Windows Server 2003 e moderada para o Windows 2000. Os erros a corrigir são críticos e, ao que tudo indica, permitem o controlo remoto dos computadores vulneráveis.



A segunda actualização está classificada como importante para todos os produtos Windows à excepção do Vista que, ao que parece, não é afectado pelo erro a corrigir. A falha a que este boletim se dirige caracteriza-se por permitir que um atacante ganhe privilégios no computador das vítimas onde poderá instalar software malicioso.



A empresa planeia ainda disponibilizar outras actualizações, embora estas não estejam relacionadas com segurança. Em princípio serão lançados dois upgrades para Windows, cinco para outros produtos e um para o Windows Malicious Software Removal Tool.



Com apenas duas actualizações de segurança agendadas, este mês parece ser um dos mais calmos dos últimos tempos no que toca à protecção dos utilizadores. No ano passado, a empresa disponibilizou 69 actualizações, o que representou uma média mensal de quase seis patches por mês.



Notícias Relacionadas:

2007-12-07 - Próximo Patch Tuesday corrige sete falhas críticas

2007-10-10 - Patch Tuesday com quatro correcções de segurança críticas e duas importantes

2007-09-07 - Próximo Patch Tuesday vai corrigir cinco falhas de segurança