A Microsoft começou o ano a afirmar que os tablet PCs seriam uma área de aposta do grupo em 2010. Abre o segundo semestre afirmando o mesmo. "Este ano uma das coisas mais importantes que vamos fazer na área dos dispositivos inteligentes é dinamizar fortemente os tablets baseados no Windows 7".
Quem o afirmou foi Steve Ballmer, presidente executivo da Microsoft, na abertura da conferência anual de parceiros da empresa. "Esta é uma área terrivelmente importante para nós", acrescenta.
Em Janeiro Steve Ballmer subiu ao palco da CES com um HP Slate suportado em Windows 7 na mão. A pareceria com a HP acabou por não dar frutos, tendo em conta que o dispositivo não chegou ao mercado. Na apresentação Ballmer também não referiu a HP, embora a Reuters garanta que o nome da fabricante estava listado, entre outros, num dos slides da apresentação.
O que o presidente executivo da Microsoft disse é que a fabricante tem acordo com várias fabricantes que vão lançar modelos um pouco para todos os gostos. No hardware, porque no software alinham pela opção Windows 7.
Acer, Dell, Samsung, Toshiba e Sony estão entre os fabricantes que já acordaram com a Microsoft o lançamento de tablet PCs equipados com a mais recente versão do sistema operativo da Microsoft. Além destes, há mais uma dúzia, assegura a Microsoft.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Protagonistas da Terra e do Espaço em imagens espetaculares escolhidas pela NASA -
App do dia
Reader é uma app com IA para ler em voz alta de forma natural -
Site do dia
Website "7 Minutes in Hell" propõe treinos HIIT para quem gosta de sofrer (literalmente) -
How to TEK
Torne o smartphone Android mais inteligente trocando o Google Assistant pelo Gemini
Comentários