No lançamento mensal habitual de correcções para falhas de segurança nos seus diversos produtos, a Microsoft alinha para a próxima terça-feira, dia de Patch Tuesday, a correcção de 34 vulnerabilidades, distribuídas por 10 actualizações.

Três destas actualizações são classificadas como "críticas" e as restantes sete como "importantes". No total serão seis actualizações referentes ao Windows, três destinadas ao Office e uma para o Internet Explorer.

Entre o conjunto de actualizações está a solução para o bug no Internet Explorer que afecta os utilizadores do Windows XP e também a correcção para os problemas de segurança do Microsoft Share Point, que permitiam escalar previlégios.

A Microsoft tinha emitido um aviso para esta vulnerabilidade em Abril, classificando-a como importante dado que poderia permitir a intrusão nos sistemas de informação da empresa.

Embora o número de actualizações não chegue aos máximos de Outubro de 2009 (13) - e depois em Fevereiro deste ano -, o volume de correcções (34) preparadas para 8 de Junho próximo iguala o recorde em número de vulnerabilidades endereçadas nesse mesmo boletim.