O tradicional Patch Tuesday da Microsoft, marcado para a próxima semana, tem previstas seis actualizações de segurança, quatro das quais são consideradas críticas. Estas últimas afectam o Windows Mail para o sistema Vista de 32 e 64 bits, assim como o Internet Explorer e o Windows XP.

De acordo com a informação publicada pela empresa, as restantes duas correcções que serão divulgadas na próxima terça feira têm níveis de "importante" e "moderada".
Microsoft Windows Malicious Software Removal Tool

A lista de software afectado pelas vulnerabilidades agora corrigidas é longa, sobretudo a nível das falhas críticas, que tocam praticamente todos os componentes dos sistemas operativos XP e Vista relacionados com email e browsing. Há ainda correcções críticas para o Windows Server 2003.

Este mês a empresa vai ainda publicar uma versão actualizada no Windows Malicious Software Removal Tool através dos vários canais de actualização de software mas não pelo Software Update Services (SUS).

Na lista de actualizações prioritárias, mas não relacionadas com a segurança, vão ser publicados sete updates no Microsoft Update (MU) e Windows Server Update Services (WSUS)

Note-se que esta é a segunda actualização crítica para o Windows Vista, um sistema operativo que a empresa de Bill Gates tem vindo a promover como "o mais seguro de sempre".

Notícias Relacionadas:

2007-05-04 - Microsoft inclui sete actualizações na Patch Tuesday de Maio