A pequenas e médias empresas que queiram atualizar os seus sistemas operativos para Windows 7 e fazer o upgrade para o Office 2010 Profissional podem beneficiar de um desconto até 65%, uma campanha que a Microsoft Portugal tem em marcha para licenciamentos de volume, que abrangem a venda de mais de 5 licenças destes produtos.

A campanha decorre até 30 de junho e Marcos Santos, responsável pela área de negócios de produtividade na Microsoft em Portugal, adiantou ao TeK que embora o Office 2010 seja a versão com maior crescimento e adoção desde sempre, estando presente em 30% dos computadores empresariais, a Microsoft quer “acelerar esta adoção juntando valor a preço de forma a que as organizações com versões antigas do Office (2003 ou anterior) possam atualizar-se”. Ao mesmo tempo a empresa quer também “beneficiar quem já fez investimentos nas versões anteriores mas mais recentes”, explica.

Inicialmente a campanha foi desenhada para o Office 2010 mas alargou-se também ao Windows 7, cujos números de adoção em Portugal não são conhecidos. Segundo informação disponibilizada no site da campanha os descontos de 65% são para as atualizações de licenças do Microsoft Office Professional Plus 2007 ou 2010 e do Microsoft Windows 7 ou Vista, e aplicam-se apenas à primeira anuidade, beneficiando as seguintes de descontos de 15%. Este mesmo valor de desconto é aplicado a novos contratos do Microsoft Office Standard ou Professional Plus 2010 ou do Microsoft Windows 7 Enterprise, nas modalidades de Open License, Open Value e Open Value Subscription, com Software Assurance. A campanha é válida para adesões até 30 de junho.

Em modalidade de cloud, com o Office 365, a Microsoft tem a decorrer uma outra campanha de promoção, esta em conjunto com a Portugal Telecom, que oferece o serviço até 31 de julho (na campanha Seja Grande), iniciativa que decorre a par de uma promoção para start ups, que pode ser vista aqui.

Marcos Santos defende que as campanhas são complementares. “As organizações que adotem os serviços de produtividade na Cloud (Correio Eletrónico, Reuniões Online, Web site interno e externo entre outros) irão disfrutar da melhor experiência possível utilizando o Office”, explica.

Na área de consumo a Microsoft Portugal regista também bons resultados na adoção do Office, que já foi lançado há dois anos. “A adesão dos consumidores ao Office tem sido extraordinária. Num momento complicado como o que vivemos em Portugal, é notável verificar que os consumidores Portugueses fazem escolhas e o Office tem feito parte dessas escolhas“, refere, lembrando que o foco dos retalhistas em vender Office junto com o PC tem ajudado a justificar o valor que o pacote de aplicações tem e que o preço da versão Casa e Estudante é muito atrativo quando vendida com um computador, custando 79 euros.

A Microsoft já tem na calha a nova versão do Office, que para já é conhecida pelo nome de código Office 15, mas ainda não há grandes detalhes sobre a data de lançamento do novo pacote de produtividade. O mesmo já não acontece com a nova versão do Windows, cuja versão 8 já tem uma “consumer preview” que atingiu 1 milhão de downloads no dia seguinte ao lançamento. As previsões apontam para que o Windows 8 chegue às lojas em Outubro, trazendo novas funcionalidades e um interface que se adapta a diferentes dimensões de ecrãs e “formatos” de computadores.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Fátima Caçador

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