A Microsoft afirmou hoje que tenciona disponibilizar serviços de jogos online para a sua consola de jogos Xbox seis meses depois desta ser colocada à venda nos Estados Unidos e Japão. De acordo com as afirmações do presidente e director de operações da Microsoft, Richard Belluzzo, à agência de notícias Reuters o lançamento da Xbox no Japão terá lugar no dia 22 de Fevereiro, ou seja, cerca de três meses depois de ter sido colocada à venda no mercado norte americano. Os jogadores europeus terão de esperar até ao dia 14 de Março.



O objectivo do serviço dos jogos online é permitir aos possuidores da Xbox jogar com outros utilizadores de qualquer parte do mundo a partir de casa. Este anúncio surge depois de em Março deste ano a Microsoft e o operador de chamadas de longa distância NTT Communications terem afirmado que iriam aliar-se para ligar a Xbox à Internet, sem que se soubesse mais pormenores sobre a parceria desde então.



Segundo Hirohisa Oura, o gestor responsável pelas operações da Xbox na unidade japonesa da Microsoft, as empresas vão agora centrar as suas atenções na Internet, até porque a concorrente Sony e a NTT Broadband Initiative – uma subsidiária do operador incumbente de telecomunicações no Japão – anunciaram há poucos dias um plano de acção para um serviço online de jogos e entretenimento para a consola PlayStation 2 que deverá começar já em Abril do próximo ano.



Notícias Relacionadas:

2001-06-05 - Sega e Sony ligam consolas através da Net

2001-03-30 - Jogos Sega na Xbox

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.