A Microsoft anunciou que irá reformular o boletim de segurança lançado na semana passada de forma a eliminar os efeitos que as actualizações provocam no Internet Explorer. O boletim MS06-042, que corrige oito falhas no Internet Explorer 5.01 e 6, será reprogramado e estará disponível no dia 22 deste mês.



Mike Reavey, gerente operacional da Microsoft Security Response Center, afirmou no blog do grupo que a empresa se encontra a "fazer uma actualização do MS06-042 para que os clientes evitem um problema que iriam conhecer depois de aplicar o patch em sistemas com Internet Explorer 6 Service Pack 1 instalado".



O problema afecta os utilizadores que possuam os sistemas operativos Windows XP com Service Pack 1 ou Windows 2000 SP4 e que tentem aceder a páginas com compressão HTTP 1.1. Quando os utilizadores entram numa destas páginas o browser bloqueia, sendo necessário reiniciar o computador para que tudo volte à normalidade.



De acordo com a notícia publicada pela ITNews, até ao lançamento do boletim na próxima semana, os utilizadores afectados poderão recorrer a um hotfix - solução provisória da Microsoft - para tentar resolver a situação, embora tenham de contactar a equipa de suporte técnico da empresa por telefone, já que a solução não está disponível para download.



Esta não foi a única falha detectada após a instalação do último boletim da Microsoft. Outros programas registaram problemas, nomeadamente as aplicações que necessitam de maiores capacidades de memória, como o Microsoft Business Solutions Navivison 3.70.



A empresa de Bill Gates confirma que dois dos patchs, lançados na semana passada, também se aplicam ao Windows Vista. As falhas do novo sistema operativo são catalogadas como críticas uma vez que permitem o acesso remoto aos computadores afectados sem que o utilizador inicie qualquer tipo de actividade.

Notícias Relacionadas:

2006-08-04f - Megapatch mensal da Microsoft corrige 12 falhas de segurança

2006-07-26 - Duas falhas de segurança no Windows ameaçam dar o mote para novos vírus