A Microsoft anunciou o lançamento de uma nova unidade de memória de 512 MB para a consola Xbox 360. O dispositivo estará à venda em todo o mundo a partir do dia 3 de Abril.



Nos Estados Unidos o preço da unidade de memória deverá fixar-se nos 49,99 dólares, aproximadamente 38 euros, e irá incluir o jogo Geometry Wars: Retro Evolved, da Bizarre Creations.



De acordo com a imprensa internacional, a unidade de memória original, com capacidade de 64 MB, deverá sofrer uma redução no preço, passando a custar cerca de 30 dólares.



Este lançamento é acompanhado por uma outra novidade: o aumento do limite oficial dos jogos Arcade do Xbox Live, que vão passar a ter o triplo da dimensão, passando dos 50 MB para os 150 MB, o que permitirá a disponibilização de títulos mais complexos e completos na plataforma online, disse a Microsoft na Game Developers Conference.



No mesmo evento a empresa deu início ao Dream-Build-Play, um concurso dirigido a aspirantes a criadores de jogos, no qual os participantes podem mostrar os seus trabalhos e criatividade ao mundo. Os primeiros 20 classificados ganham vários prémios da Microsoft, Alienware, Advanced Micro Devices, Autodesk e Softimage.



O grande vencedor tem direito a um prémio de 10 mil dólares e a possibilidade da assinar um contrato com a Xbox Live Arcade para a colocação do seu jogo online.



O Dream-Build-Play está aberto a todos os utilizadores do XNA Game Studio Express, incluindo a plataforma GarageGames Torque X, até ao dia 2 de Julho deste ano. Os vencedores serão conhecidos a 13 de Agosto durante o Microsoft Gamefest 2007 em Seattle.

Notícias Relacionadas:

2007-03-01- Leitor de HD DVD para a Xbox começou a ser vendido hoje na Europa

2006-12-26 - Microsoft alarga garantia da Xbox 360 a um ano