Depois da Apple e a EMI anunciarem que vão distribuir conteúdos sem protecção DRM através do iTunes, a Microsoft emitiu uma nota de imprensa onde referia que o Zune irá seguir a mesma política.



Por enquanto ainda não é conhecida a data para a disponibilização das músicas no Zune Marktetplace mas sabe-se que faz parte das intenções da Microsoft distribuir não só conteúdos da EMI como de outras empresas discográficas.



A fabricante refere que o DRM não vai desaparecer e salienta que as tecnologias anti-pirataria continuarão a ter uma participação muito importante em todos os negócios que envolvam conteúdos digitais.



Através desta decisão a empresa de Bill Gates poderá aproximar-se da Apple, diminuindo as diferenças de oferta no mercado de música digital online.



Actualmente o Zune ocupa a segunda posição entre os leitores de MP3 mais procurados no mercado. Em Fevereiro a Microsoft ocupava uma quota de 8,8 por cento neste segmento de mercado - menos 1,1 por cento do que em Janeiro -, mostram os dados da NPD.



Para promover o leitor, a empresa está a pensar numa nova campanhas de marketing e no lançamento de novas versões do Zune.

Notícias Relacionadas:

2007-04-02 - Apple e EMI acordam vende de música online sem restrições de DRM