A Microsoft começou a testar um novo programa de software que permite aceder ao seu serviço de correio electrónico gratuito através do desktop.



O popular Hotmail, que irá dar lugar ao Windows Live Mail, é de acesso gratuito para quem acede através de Web browsing, mas cobrava um fee mensal em torno dos 20 dólares para os clientes que pretendessem aceder ao serviço usando o software do seu desktop.



O novo programa vai permitir esse acesso através do PC sem custos para o utilizador, adicionando a possibilidade de gerir várias contas de email e interagir com o Windows Live Mail, também já em testes.



Este novo software para o desktop pode ainda ser usado para gerir contas POP3 ou IMAP e muito possivelmente até contas do serviço de correio electrónico do Google, o Gmail.



A primeira beta do produto é limitada a um grupo de utilizadores com cerca de 100 membros. Se os testes correrem bem a empresa espera estende-los a um grupo mais vasto de utilizadores nas próximas semanas ou meses e avançar com uma versão definitiva até final do ano.



Notícias Relacionadas:

2006-03-14 - Windows Live com solução para controlo de conteúdos Internet no próximo Verão

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.