A atualização mais importante vai assim para o Internet Explorer, que integra a vulnerabilidade classificada pela Microsoft como crítica, uma falha que é conhecida e que foi revelada antes de a empresa ter tempo para a corrigir.



A falha em questão permite instalar malware e recolher informação sobre a máquina afetada de forma a alinhar a melhor estratégia para continuar a atacar. Permite por exemplo detetar de forma remota e a partir de uma página web se o computador visado tem instaladas soluções de segurança anti-malware, detalha a PC World, citando o CTO da Qualys, Wolfgang Kandek.



A Microsoft lança todos os meses um pacote de soluções de segurança onde reúne correções e atualizações de software para os seus diversos produtos. O Internet Explorer é presença recorrente nestes Patches Tuesday e não são raras as falhas de gravidade máxima afetando o browser da fabricante.



Ainda em julho, dois dos boletins lançados integravam falhas críticas em várias versões do browser, que permitiam a execução remota de código. No mês seguinte, em agosto, o Internet Explorer voltou a receber atualizações que corrigiram falhas de segurança.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.