
Prático para levar para qualquer lugar, o novo mini PC Stick da MeLe pode ser utilizado nas nossas tarefas diárias que não queiram grande processamento. Ainda assim, o MeLe PCG02 está equipado com um processador Intel Celeron de quatro núcleos, o Intel N100 e apresenta uma placa gráfica Intel UHD Graphics 600.
A sua principal vantagem é caber no bolso, uma vez que consegue ser mais pequeno que um smartphone. O pequeno computador é um verdadeiro canivete suíço de conetividade, permitindo ligar diretamente a qualquer televisor, monitor, projetor através de saída HDMI, mas pode ser utilizado com uma NAS, câmaras, impressoras, terminais, quadros eletrónicos e outros equipamentos.
Veja na galeria imagens do Mini PC MeLe PCG02:
Pode também utilizar um cabo de ligação ao monitor, caso não queira pendurar o computador, em situações onde o espaço das fichas é limitado. O pequeno computador consegue ser mais leve que um power bank, pesando apenas 184 gramas, mas não conta com nenhum sistema de refrigeração. O calor dissipa-se de forma passiva, pelo que também não se espera um processamento muito agressivo.
O equipamento tem duas entradas USB 3.0, uma porta HDMI e um para ligação de auscultadores via jack 3,5 mm. Tem leitor para cartões MicroSD, porta LAN Gigabit e ainda o cadeado Kensington. Tem uma configuração de memórias composto por 4/8 GB de RAM LPDDR4 e até 256 GB de armazenamento interno, mas expansível até 2 TB via MicroSD. O MeLe PCG02 conta com ligações wireless Bluetooth 5.1 e Wi-Fi 5.

O MeLe PCG02 tem preço a começar nos 195 dólares para a versão de 64 GB de armazenamento e 4 GB de RAM e pode ser comprado na loja online da marca.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários