O Ministério da Justiça investiu num novo software científico para o Instituto de Medicina Legal. O sistema, denominado Laboratory Information Management System (LIMS), reforça a gestão e partilha de dados e informações dentro de toda a infra-estrutura do instituto o que acaba por resultar no incremento da produtividade e rapidez dos resultados.
De acordo com o ministério, o LIMS é uma "ferramenta de gestão laboratorial que permite gerir processos complexos, assegurar o cumprimento das regulamentações e promover a colaboração institucional, e é concebido para uma grande variedade de ambientes de laboratório científicos e consolida, numa única plataforma, processos distintos".
O sistema, que obrigou a um investimento de 240 mil euros e beneficiará os serviços de Biologia e Genética Forense, Toxicologia Forense e laboratórios de Anatomia Patológica dos Serviços de Patologia Forense, estará centralizado na sede do Instituto Nacional de Medicina Legal, em Coimbra, embora esteja acessível a todos os laboratórios das delegações Norte e Sul através da rede informática do Ministério da Justiça.
Notícias Relacionadas:
2007-09-25 - Parlamento discute criação de base de dados com
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários