As tecnologias móveis e o cloud computing vão emergir como as plataformas mais procuradas para o desenvolvimento de aplicações de software e TI nos próximos cinco anos, de acordo com o novo estudo recentemente publicado pela IBM.

Segundo a análise, mais de metade de todos os profissionais de TI (55%) acreditam que o desenvolvimento de aplicações de software para dispositivos móveis como o iPhone ou o Android, e mesmo os tablet PCs, ultrapassem o desenvolvimento de aplicações para a plataformas informáticas ditas tradicionais até 2015.

Com a proliferação destes dispositivos móveis, os principais analistas prevêem que as vendas de aplicações tenham um crescimento massivo nos próximos três anos, com receitas esperadas de 6,2 mil milhões de dólares este ano, crescentes até 30 mil milhões de dólares em 2013.

Adicionalmente, o IBM Tech Trends Survey refere ainda que 91 por cento dos inquiridos antecipam que a computação na nuvem ultrapassará a “computação local” enquanto principal forma das empresas adquirirem tecnologias da informação nos próximos cinco anos.

O são seguidos pelos media sociais, business analytics e tecnologias específicas da indústria como as áreas tecnológicas com oportunidades de carreira mais interessantes.

Além do móvel e do cloud computing destas tecnologias, os inquiridos apontam como grandes oportunidades de carreira no sector das TI os media sociais, business analytics e tecnologias específicas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.