Durante os dois dias do Moche XL Esports cerca de 20 mil visitantes viveram as emoções das competições de eSports no Altice Arena, onde torneios de CS:GO, FIFA 19 e Mortal Kombat 11 desafiaram os melhores atletas dos desportos eletrónicos, enquanto nas áreas de free gaming e de experimentação, jovens de todas as idades se colaram aos comandos e aos ecrãs, mostrando que há espaço de diversão para toda a família.

Hoje a Altice Portugal confirmou que vai manter a aposta nos eSports e que no próximo ano o Moche XL Esports se realiza em dois locais, nas duas maiores arenas do país: Fórum Braga e Altice Arena, sublinhando o sucesso da edição de 2019. A marca Moche, que a Altice posiciona no segmento jovem, assume mais uma vez o "name sponsoring" deste evento internacional, reforçando a sua aposta e posicionamento nos desportos eletrónicos.

Além dos 20 mil visitantes, Altice conta ainda o impacto que o evento teve online, e refere que o evento impactou cerca de 10 milhões de pessoas através de plataformas digitais. As visualizações online dos vários torneios atingiram mais de 1 milhão enquanto as visualizações dos jogos acumularam um total de mais de 20 milhões de minutos e foram contabilizadas mais de 5 mil horas de videojogos durante os dois dias do evento.

No torneio de CS:GO participaram as equipas Furia, BIG, Offset, Windigo e GamerLegion e o SAPO TEK e o SAPO Desporto acompanharam todos os jogos. Na final, os Windigo bateram os GamerLegion e sagraram-se vencedores do Moche XL Esports.

windigo moche xl esports

Bem disputada, na grande final de FIFA 19 organizada FPF Esports, a vitória sorriu a Troppez, que defrontou Tuga810.  Antes disso, Fabz consagrou-se campeão nacional de Mortal Kombat 11 e garantiu o carimbo no passaporte para o mundial em Dublin.

Durante o evento a Altice fez a primeira demonstração em ambiente real de uma transmissão direta de TV suportada em 5G, em parceria com a Huawei e a RTP.

O SAPO está também a apostar nos eSports e lançou este mês uma nova área dedicada ao gaming e aos desportos eletrónicos no SAPO Desporto, produzida em parceria com o SAPO TEK.

Nota da Redação: A notícia foi atualizada com mais informação

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.