O processo de migração das 4.500 caixas de correio electrónico associadas ao Modelo Continente para o Exchange 2000 está concluído e cumpriu os objectivos, segundo o anunciado pela Mainroad, responsável pela implementação junto do Grupo Sonae.
O projecto consistiu na consolidação do correio electrónico da Sonae Distribuição" num cluster de mail Exchange 2000 sobre Windows 2000, migrado a partir da estrutura corporativa do Grupo Sonae que se encontrava distribuído por conceitos geográficos numa plataforma de 12 servidores Exchange 5.5 sobre Windows NT 4.0", explica a empresa de tecnologias da informação em comunicado.
A Mainroad garante que os objectivos de qualidade e baixo impacto exigidos à partida ficaram cumpridos neste processo de migração que deu nova resposta ao serviço de mail interno e externo do Modelo Continente, assim como a total compatibilidade entre os sistemas de messaging Exchange 2000/5.5 e Lotus Notes.
A par de um downtime reduzido na migração das contas, registou-se igualmente rapidez na configuração dos clientes, diz a empresa implementadora no comunicado, "tendo cada utilizador registado um downtime em horário de trabalho não superior a 20 minutos".
O sucesso obtido neste projecto "irá permitir à Mainroad maximizar novas oportunidades de parceria junto deste cliente", afirma José Xavier Ferreira, director geral da Mainroad, quando se estuda já upgrade da plataforma para Windows 2003 e Exchange 2003, bem como a actualização das componentes cliente para Office 2003.
Notícias Relacionadas:
2004-09-02 - Mainroad alarga portfólio de produtos com solução de outsourcing IT
2004-06-25 - Mainroad avança com solução de Business Continuity
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários