A MMD apresentou o novo monitor LCD Philips 242B1V de 24 polegadas que tem como principais características ajudar os utilizadores a melhorar a produtividade, mas ao mesmo tempo proteger eventuais dados ou conteúdos sensíveis daqueles que o rodeiam na empresa ou locais onde trabalha em ambiente de coworking. O modelo apresenta uma resolução máxima de 1080p, Full HD, prometendo imagens vívidas e naturais graças ao seu sistema SmartImage e tecnologia IPS.

Através do “modo de privacidade” que pode ativar, o ecrã fica oculto das pessoas em redor, sem a necessidade de utilizar protetores de ecrã. Através de um botão, o ecrã fica escuro e com reduzida visualização dos dois lados, enquanto que no centro, mesmo à frente do utilizador, a imagem permanece nítida.

Para ajudar o utilizador nas suas rotinas profissionais, o monitor tem alguns recursos que maximizam o conforto. O modo Easy Read pretende simular a experiência de leitura semelhante ao papel. Já o SmartErgoBase é um suporte que permite regular a altura, rodar o ecrã e incliná-lo totalmente ao gosto do utilizador. E para reduzir a luz azul nociva aos olhos, a sua configuração inclui o modo LowBlue, juntamente com a tecnologia FlickerFree que reduz a oscilação da imagem, garantindo assim um maior conforto de utilização.

A fabricante destaca ainda o LightSensor e PowerSensor, tecnologias que visam diminuir o consumo energético, detetando a presença do utilizador, ajustando o brilho da imagem do monitor automaticamente. O sistema promete mesmo promover uma vida útil do equipamento mais longa, assim como reduzir custos de energia até cerca de 70%, refere.

Já o mencionado SmartImage otimiza o desempenho do monitor, analisando o conteúdo exibido para adaptar o contraste, saturação de cor e nitidez das imagens e vídeos.

O monitor Philips 242B1V chega ao mercado em meados de junho, com um preço de venda recomendado de 449 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.