Conforme havia sido anunciado anteriormente, a Fundação Mozilla lançou a versão de testes 1.5 do browser open-source Firefox Deer Park, que está disponível para download. Segundo um comunicado, esta versão é essencialmente dirigida aos programadores ou adeptos da plataforma para que testem o software e reportem todos os problemas técnicos encontrados à Fundação.

Com a nova versão o browser torna-se mais rápido e tem incluído novas características, tal como um novo sistema de actualização automático, opções de reworked dialogs, novas páginas de erro, além da gestão de memória e estabilidade terem sido actualizadas. Porém, ainda existem algumas extensões que não são compatíveis com a nova versão.

Por se tratar de uma versão ainda preliminar do software, a Fundação alerta na sua homepage que não é recomendável que os utilizadores finais efectuem o download da versão do navegador de Internet para os seus computadores pessoais.

Prevê-se que no próximo dia 5 de Outubro será lançada a segunda versão do Firefox 1.5, e, no dia 28 do mesmo mês, a Fundação deverá disponibilizar aquilo que os programadores chamam de "release candidate", ou seja, a primeira versão candidata para o lançamento oficial do Firefox (1.5 Release Candidate 1).

O download do software está disponível para Windows, Linux e Mac OS X.

Notícias Relacionadas:

2005-08-16 - IBM oferece 5 mil linhas de código para browser Firefox

2005-05-13 - Mozilla corrige vulnerabilidades críticas do Firefox

2005-05-02 - Firefox passa a marca dos 50 milhões de downloads