É oficial a ida de Cristiano Ronaldo para a Juventus, um negócio que valeu ao Real Madrid um encaixe de 105 milhões de euros, e 120 milhões para o craque português, por um contrato de quatro anos. Se a transferência mexeu com o negócio do mundo futebolístico, existem outras indústrias que são apanhadas pelo processo, e a dos videojogos não ficou indiferente.

tek fifa 19

O jogador português, que é a imagem atual d0 FIFA, o simulador de futebol da Eletronic Arts, apareceu na capa do jogo do ano passado, repetindo o protagonismo no próximo FIFA 19. Se do lado do jogador não deverá haver problema, no que diz respeito à exploração de imagem, a editora vê-se agora obrigada a trocar o emblema da camisola que aparece na capa, do Real Madrid para o clube italiano.

Cabe agora à EA negociar a troca de clubes para ilustrar a capa, o que não deve ser difícil graças às boas relações entre a editora e a Juventus, mas numa situação de impasse, pode eventualmente utilizar o equipamento da seleção nacional. A terceira hipótese será utilizar um equipamento genérico, que seja aproximado do clube em questão, como já aconteceu em anos anteriores quando as licenças não foram obtidas.

Mas há um problema maior que a Eletronic Arts tem de resolver: o modo “A Jornada” que segue a história de Alex Hunter, um jovem jogador em ascensão. No final da segunda temporada da narrativa, lançado em FIFA 18, o jogador foi para o Real Madrid, tendo conhecido Cristiano Ronaldo, antes da vitória da Liga dos Campeões. Em FIFA 19, que corresponde ao terceiro e último capítulo da trilogia prevista, a história iria centrar-se na Liga dos Campeões, com a personagem a jogar ao lado do craque português.

A dois meses do lançamento de FIFA 19, previsto para setembro, a transferência obrigará a mudanças drásticas na história, se a Eletronic Arts quiser acompanhar a autenticidade do panorama atual do futebol. Resta saber qual a decisão da editora.

FIFA 19 tem lançamento previsto para o dia 28 de setembro no PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.