Chama-se Pro x2 e é o novo convertível apresentado pela HP no Mobile World Congress (MWC) no último domingo. Este dispositivo é dos primeiros dois-em-um com a sétima geração de CPU Kaby Lake, da Intel.
Em termos de especificações, o produto tem 8GB de RAM, exceto numa variante, que tem 4GB, e o armazenamento interno vai desde 128GB a 512GB. O dispositivo, que tem o nome Pro x2 612 G2, tem porta USB 3.1 Type C, que permite encher 50% da bateria em apenas 30 minutos.
O ecrã de 12 polegadas tem qualidade Full HD, retroilumincação LED e Corning Gorilla Glass 4. O teclado, chamado de Collaboration Keyboard, contém funcionalidades especiais como teclas dedicadas para chamadas de vídeo e de voz, por exemplo.
A HP quer colocar o Pro x2 em competição direta com o iPad e com o Surface, pelo menos no mercado empresarial, onde a Apple e a Microsoft já conseguiram conquistar uma presença mais forte. Este tablet convertível já pode ser comprado por preços entre os 1.379 e os 1.882 euros.
Em destaque
-
Multimédia
Como seria o clássico de Agatha Christie “Death on the Nile” se tivesse lugar nos anos 1970? -
App do dia
Acecraft é um shooter de aviões que presta homenagem aos desenhos animados retro -
Site do dia
Hover Zoom+ é uma extensão do Chrome que ajuda a aumentar as imagens nos websites -
How to TEK
Modo Copilot para o Edge é a reinvenção do browser da Microsoft para a era da inteligência artificial. Como é que funciona?
Comentários