Os utilizadores da Nintendo 3DS vão passar a contar com download gratuito de conteúdos audiovisuais através dos pontos de acesso à Internet Wi-Fi do serviço Zon@fon em Portugal, anunciou a operadora em comunicado de imprensa.

A parceria entre a empresa e a fabricante da consola portátil vai permitir que a Nintendo 3DS receba automaticamente os conteúdos, através da funcionalidade SpotPass, sem ser necessário inserir qualquer nome de utilizador ou palavra-passe, explica a nota aos meios.

O serviço destina-se ao download de conteúdos exclusivos para a consola, entre os quais se encontram trailers, músicas, videoclips, concertos ou animações, em 2D e 3D.

Para tirar partido da novidade é necessário também descarregar a aplicação Nintendo Vídeo, disponível na eShop.

O acordo entre as empresas vem aumentar uma oferta onde já se contavam os cerca de 1.600 hostspots da TMN, que permitiam descarregar conteúdos nos mesmos moldes, desde o início de Agosto.

A rede Zon@fon integra atualmente 450 mil pontos de acesso Wi-Fi em território nacional, com a operadora a afirmar que "Portugal é o País do Mundo com a maior rede de hotspots Wi-Fi compatíveis com a Nintendo 3DS".