A Nintendo encontrou mercado para as versões remodeladas das suas consolas mais antigas. Com o lançamento da série Classic Mini, a empresa ressuscitou a NES e a SNES, mas a gama não deverá parar por aqui, uma vez que os fãs anseiam por um dos maiores clássicos da marca nipónica: a Nintendo 64.

De acordo com um leak, que fez chegar à internet três alegadas imagens da N64, a consola vai mesmo chegar ao mercado, desta feita numa versão mais compacta e moderna, que lhe permitirá jogar títulos retro nas televisões mais modernas da atualidade.

Em comparação com os outros dois sistemas, esta consola apresenta um "motor" mais potente, capaz de processar jogos com grafismos mais atraentes. Em consequência, é também possível que esta nova versão exija mais trabalho à Nintendo, e que chegue ao mercado com um valor ligeiramente superior ao da SNES e ao da NES. Mais importa referir que a emulação dos jogos, que podiam chegar aos 64MB, será também mais complicada de concretizar.

Tal como sublinha a IGN, depois da N64, diz a ordem cronológica que se segue a GameCube. No entanto, a consola não deverá ser um projeto a curto prazo, uma vez que apresenta um hardware mais difícil e caro de replicar numa versão acessível e compacta.

Note que a notícia não foi confirmada pela Nintendo, que pode nunca chegar a concretizar este projeto num produto comercial. O leak, no entanto, mostra detalhes promissores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.