Nem só de jogos vivem as consolas Nintendo DS. No Japão, uma escola preparatória utiliza a plataforma para ensinar inglês aos seus alunos. Através de uma pen, as crianças escrevem as palavras que querem aprender a soletrar no touch panel da consola e imediatamente é reproduzido o som do termo escrito.



O passo seguinte cabe aos alunos: repetir a palavra em voz alta. Se o fizerem de forma correcta, a máquina responde com a palavra "Good", aprovando a tarefa, e o aluno passa à etapa seguinte.



De acordo com a Associated Press, a utilização do software especifico para as aulas parece estar a ser bem sucedida. Os alunos gostam da forma como aprendem por esta ser divertida e facilitar a assimilação dos termos.



O programa foi concebido por uma fabricante Japonesa que considera a utilização do software nas salas de aula "bastante revolucionária", frisou Yasuhiro Yamamoto, gestor do produto. Em causa estão as lacunas nos currículos escolares japoneses no que toca à aprendizagem da conversação em inglês.



Notícias Relacionadas:

2008-02-04 - 90% dos jogadores utilizam conteúdos pirateados na Nintendo DS