Nem só de jogos vivem as consolas Nintendo DS. No Japão, uma escola preparatória utiliza a plataforma para ensinar inglês aos seus alunos. Através de uma pen, as crianças escrevem as palavras que querem aprender a soletrar no touch panel da consola e imediatamente é reproduzido o som do termo escrito.
O passo seguinte cabe aos alunos: repetir a palavra em voz alta. Se o fizerem de forma correcta, a máquina responde com a palavra "Good", aprovando a tarefa, e o aluno passa à etapa seguinte.
De acordo com a Associated Press, a utilização do software especifico para as aulas parece estar a ser bem sucedida. Os alunos gostam da forma como aprendem por esta ser divertida e facilitar a assimilação dos termos.
O programa foi concebido por uma fabricante Japonesa que considera a utilização do software nas salas de aula "bastante revolucionária", frisou Yasuhiro Yamamoto, gestor do produto. Em causa estão as lacunas nos currículos escolares japoneses no que toca à aprendizagem da conversação em inglês.
Notícias Relacionadas:
2008-02-04 - 90% dos jogadores utilizam conteúdos pirateados na Nintendo DS
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi termina 2025 com marco histórico de mais de 400.000 carros entregues -
App do dia
Pocket Play: Ayaneo mostra um novo vislumbre do seu primeiro smartphone de gaming -
Site do dia
Tabliss traz mais opções de personalização a cada novo separador que abre no browser -
How to TEK
Copilot Vision funciona como um segundo par de "olhos" enquanto navega online. Saiba como usar no Edge
Comentários