A versão portátil da consola de jogos da Nintendo vendeu no Japão, ao longo dos últimos 12 meses e meio, mais de 5 milhões de unidades batendo novos recordes de vendas no país.




Os números foram revelados pela fabricante japonesa que sublinha o facto do Game Boy Advanced ter levado 14 meses para ultrapassar a barreira dos 5 milhões de unidades vendidas no mercado doméstico e a PlayStation 2 cerca de 17 meses.




"Vender 5 milhões de unidades da Nintendo DS em menos de 14 meses significa que esta é a consola com melhor aceitação de sempre no mercado japonês", refere Satoru Iwata em conferência de imprensa citada pela imprensa internacional.




O responsável considerou ainda que o segredo para o sucesso se deve ao facto da Nintendo ter procurado atrair não apenas os fanáticos dos jogos mas também outros publicos, através da aposta numa maior diversidade de jogos e nos gráficos sofisticados que dão realismo à acção e cativam mais jogadores.




Um dos mais populares conteúdos da DS é o Nintendogs que permite ao utilizador interagir com os cães do jogo e que até agora vendeu mais de um milhão de unidades.



Notícias Relacionadas:

2005-04-08 - Sony vende meio milhão de PlayStation Portáteis em dois dias

2005-03-11 - Consola portátil Nintendo DS chega hoje a Portugal

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.