A Nintendo anunciou ontem que vendeu 1,5 milhões de unidades da GameCube na Europa durante o ano passado e três milhões de dispositivos Gameboy Advance. Com a divulgação dos números, a fabricante mostra que manteve a segunda posição no competitivo mercado europeu das consolas, bem atrás da PlayStation 2 da Sony, mas à frente da Xbox da Microsoft.



O director geral da Nintendo Europa, David Gosen, citado pela Reuters, afirmou que a estratégia para 2003 passa por apresentar novos títulos, sem contudo mexer no preço da GameCube. A consola apresenta um preço recomendado no retalho de 199 euros, comparativamente aos 249 euros da Xbox.



Segundo o mesmo responsável, serão lançados mais de 80 novos jogos para a GameCube durante este ano e mais de 60 títulos para o Gameboy Advance.



A consola portátil da Nintendo conhecerá uma versão premium, com características técnicas e de design melhoradas, que será lançado a 14 de Fevereiro próximo, no Japão, e a partir de Março na Europa, nos Estados Unidos e na Austrália, revelou igualmente a fabricante em comunicado.



No Japão, o Game Boy Advance SP terá um preço recomendado de 12,5 mil ienes, cerca de 100 euros, um valor 42 por cento superior ao da actual versão. Com este lançamento, a fabricante nipónica pretende impulsionar as vendas da pequena consola, afirmando que até ao final de Março, prevê vender dois milhões de unidades do novo Game Boy.



Notícias Relacionadas:

2002-12-23 - Vendas da Xbox em alta antes do Natal

2002-06-25 - Concorrência entre consolas provoca crescimento recorde das vendas de jogos vídeo

2002-06-07 - Nintendo aposta na concepção de melhores jogos

2002-05-16 - Nintendo não integra Europa no serviço de jogos online da GameCube

2002-04-22 - Nintendo desce preço de GameCube para 199 euros