A partir de Junho os utilizadores da Wii poderão esperar um incremento de acção quando jogam na sua consola. A Nintendo vai lançar um novo acessório que promete melhor a detecção dos movimentos do utilizador.
O novo acessório será integrado nos comandos Wii MotionPlus e usam um sistema de sensores em giroscópio que permite aumentar a sensibilidade do sistema na detecção de movimentos das mãos e do corpo, quando o jogador interage com a consola e com as tarefas que lhe vão sendo atribuídas, através do ecrã da televisão.
O jogo Tiger Woods PGA Tour 10 será o primeiro a ser vendido em bundle com o novo acessório, mas a Nintendo já confirmou mais alguns títulos, adianta a Associated Press.
De sublinhar que o sistema de jogo da Wii, que inclui a possibilidade de jogar com comandos agarrados aos braços ou em cima de um tapete, sempre com recurso à detecção dos movimentos do utilizador tem sido um dos grandes factores de sucesso da consola. Este continua a aliás a ser um dos principais factores de diferenciação da consola face à concorrência.
Oito de Junho é a data marcada para o início da comercialização do novo acessório.
Em destaque
-
Multimédia
SMART Play: LEGO quer dar mais vida às construções com blocos “inteligentes” -
App do dia
Bloop: a plataforma portuguesa que junta compras e redes sociais num só lugar -
Site do dia
Tenha acesso a todos os assistentes de IA num só local com o ChatLLM Teams -
How to TEK
Como tirar partido do Wi-Fi 7 no Windows 11 para acelerar a ligação à Internet?
Comentários