A "Wii Fit" é a nova aposta da Nintendo para reforçar a associação da sua consola de videojogos ao execício físico. O pacote vai ser lançado em Dezembro no Japão e inclui uma placa de exercício e software que pode ser adaptado a desportos e jogos, incluindo yoga, snowboarding, sky-jumping e aeróbica, tudo virtual, claro.

A consola já se diferenciava da concorrência pelo facto do seu controle ser sensível ao movimento, o que incentivava os utilizadores a fazerem exercício físico em vez de se sentarem simplesmente no sofá a jogar, uma ideia que parece ter garantido uma boa parte do sucesso de vendas da Wii.

A placa assemelha-se a uma balança de casa de banho com sensores de movimento, mas a marca avisa que não deve ser usada por pessoas com mais de 136 quilogramas. O custo do pacote é de 8.800 yen, o que corresponde a cerca de 50 euros.

A Nintendo não confirmou ainda se pretende lançar este produto noutras regiões.

A marca anunciou também hoje o lançamento de um novo serviço online para download de jogos, a Wii ware, que estará disponível a partir de Março e que se assemelha a outras comunidades online de jogadores já criadas pela Microsoft e Sony.

Notícias Relacionadas:

2007-08-27 - Wii da Nintendo já é a consola mais vendida em todo o mundo

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.